sábado, 20 de agosto de 2011

"Poeira !! Levantou poeira!!!...."

    Isto só legal na música, porque na verdade como é ruim dias empoeirados. Com a baixa úmidade relativa do ar ( por volta dos 48%, aqui em Araçatuba)as pessoas sofrem mais com as doenças que envolve o sistema respiratório. E o calor aumenta ainda mais o incomodo desta sensação desagradável. Ontem, estava eu em horário de almoço, equanto voltava para meu serviço again, um sol de frita ovos sob a rua, para piorar restam pouquíssimas arvores aqui, passei perto de uma serralheria e em meio a ventania subiu tanta fuligem que eu nem conseguia abrir meus olhos. Horrível de se imaginar e pior ainda de sentir, me deu um desespero que quis sair de la corrrendo , só eu não mas como todo mundo que estava na rua. Cheguei no meu serviço mais empoeirada que livro em baú velho cof cof ... Implorando por água, vermelha como pimentão e sonhado com um bom banho ( este tinha que esperar até o termino do expediente).
    Graças a Deus hoje parece que vai chover.. será!!?? assim espero, estou morrendo de saudades daquela chuvinha gostosa fresquinha que quando entra em contato com a poeira exala um cheirinho de terra molhada..uhmmmm Quanto aos prejuízos causados com o tempo seco na respiração não adianta ligar ventilador,ar condicionados, exaustores, só irão piorar sua situação, o jeito mesmo e recorrer a métodos antigos e eficazes: bacias e toalhas molhadas pelos comodos da casa,por exemplo... minha mãe também gosta de plantas e dizem que ela da uma sensação térmica boa no ambiente, eu acredito. 
    Agora eu vou dar uma volta e conferir se a chuva esta mesmo pensando em cair... caso contrário vou ter que improvisar uma dancinha da chuva lololololo vai que cola neah =p

(foto: google) 
afff quem é que gosta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário